Início Indústria Aeronáutica

Airbus finaliza venda de instalações onde fabricava partes do maior avião de passageiros do mundo, o A380

Instalações da Airbus em Puerto Real, na Espanha – Imagem: Daniel Sancho, CC BY 2.0 DEED, via Flickr

A Airbus confirmou que fechou acordo com o grupo asiático Zhenshi para a venda de sua fábrica em Puerto Real, na Espanha, onde eram fabricadas partes do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380.

Isso ocorre no âmbito do projeto de consolidação de todas as suas atividades em Cádiz, na fábrica de El Puerto de Santa María, também na Espanha, que envolve um investimento de 82 milhões de euros, a construção de um armazém de 4.000 metros quadrados e a contratação de 175 novos funcionários que se juntarão aos 700 já existentes.

Aproveitando o grande espaço aberto dos hangares 3 e 4 nas instalações de Puerto Real, a Airbus construía o estabilizador horizontal, o profundor e a carenagem da barriga dos A380, que eram então embarcados para Toulouse. Segundo informa o Aviacionline, este espaço foi o que mais interessou ao grupo Zhenshi, especializado em investimentos logísticos, produção de aço e promoção imobiliária, entre outros.

Enquanto a Airbus avança na conclusão do seu projeto de consolidação na zona, sob a imagem corporativa da Airbus Cadiz (que há um ano reuniu a Airbus Puerto Real e a Airbus El Puerto), continuará alugando uma parte das instalações de Puerto Real para continuar suas operações.

As novas instalações de El Puerto de Santa María abandonarão o perfil exclusivo de Defesa e também se dedicarão à fabricação de componentes para as famílias de aeronaves de passageiros A320, A330 e A350.

Leia mais:

Sair da versão mobile