Início Empresas Aéreas

Alaska fiscalizará por conta própria a produção do 737 MAX na Boeing

A Alaska Airlines iniciou novas inspeções preliminares neste fim de semana em um grupo de novas aeronaves 737 MAX 9.

Divulgação – Alaska Airlines

A Administração Federal de Aviação Civil dos EUA (FAA) está exigindo mais dados da Boeing antes de aprovar as instruções propostas pelo fabricante para inspeção e manutenção, que serão usadas para realizar inspeções finais em todas as aeronaves 737 MAX 9 e retorná-las com segurança ao serviço. Nesse contexto, até 20 aeronaves da Alaska podem passar por inspeções preliminares.

A liderança da Boeing afirmou publicamente que esse incidente é resultado de uma “fuga de qualidade”. Esta semana, a Alaska afirmou que teve “uma conversa franca” com o CEO e a equipe de liderança da Boeing para discutir seus planos de melhoria de qualidade, garantindo a entrega das aeronaves de mais alta qualidade da linha de produção para a Alaska.

Na nota oficial, a companhia aérea parabenizou e recebeu bem as recentes medidas anunciadas pela FAA para auditar e revisar todos os processos de segurança na produção das aeronaves 737 MAX 9, e de forma mais ampla, na Boeing e na Spirit AeroSystems, fornecedora da Boeing que constrói a fuselagem das aeronaves.

Além da revisão e supervisão da FAA, a Alaska Airlines iniciará e aprimorará suas próprias camadas de controle de qualidade na produção das aeronaves que serão entregues para a companhia:

– A equipe de qualidade e auditoria da Alaska iniciou uma revisão minuciosa dos sistemas de qualidade e controle de produção da Boeing, incluindo a supervisão de fornecedores da produção da Boeing. Esta equipe irá trabalhar junto do time de manutenção para melhorar o próprio controle interno de qualidade sobre as aeronaves vindas da Boeing;

– A partir desta semana, a Alaska também aprimorará a própria supervisão de qualidade das aeronaves encomendadas ainda na linha de produção da Boeing, expandindo a equipe com profissionais experientes adicionais para validar o trabalho e a qualidade na linha de produção do 737 MAX;

Foi destacado pela Alaska que “ao longo de muitas décadas, cultivamos uma parceria sólida com a Boeing. Com um compromisso com transparência e franqueza, estamos dedicados a trabalhar juntos para manter a mais alta qualidade e segurança de nossas aeronaves para nossos funcionários e passageiros”.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Alaska Airlines

Sair da versão mobile