Início Regulamentação

Alemanha proibirá a entrada de passageiros chegando do Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O governo alemão está tomando novas medidas para conter a propagação do Coronavírus, e agora estará limitando a entrada de pessoas chegando do Brasil.

A decisão será publicada no sábado segundo o jornal local Morgen Post, e incluirá o Reino Unido, Irlanda, Portugal, Brasil, África do Sul, Lesoto e Essuatíni.

A restrição será para passageiros que estiveram recentemente nestes países, e não se aplicará apenas a cidadãos alemães, residentes ou passageiros em conexão para locais que não sejam área Schengen (toda União Europeia, além da Noruega, Suíça e Islândia).

Com isso os voos na rota São Paulo – Frankfurt podem ser reduzidos, mas não necessariamente suspensos, já que cidadãos europeus podem entrar no Brasil (com exceção dos ingleses) e também se a pessoa tem residência permanente num dos países ainda terá trânsito livre.

As medidas da Alemanha são para evitar que a nova cepa do Coronavírus, que teve origem no estado do Amazonas, possa contaminar seus cidadãos, complicando a alta de casos no país. A decisão vai começar a valer às 0h de sábado, dia 30 de janeiro, e vai até 17 de fevereiro, podendo ser prorrogada.

A Lufthansa emitiu comunicado sobre o assunto, explicando a continuidade de seus voos:

O Lufthansa Group confirma que no momento planeja manter seus voos diários entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Frankfurt a fim de continuar conectando os dois países e, assim, possibilitar que passageiros que ainda estejam autorizados a viajar possam fazê-lo com segurança e conveniência.

Além disso, o prosseguimento ininterrupto das operações no país tem caráter fundamental para o transporte de cargas e para a manutenção das cadeias de suprimento internacionais, principalmente no momento atual com alta demanda de remessas urgentes.

Em adição aos voos diários da Lufthansa, o Lufthansa Group também oferece atualmente quatro voos semanais entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Zurique, operados pela Swiss International Air Lines, representando uma alternativa para os passageiros que atualmente não podem voar via Alemanha para destinos na área Schengen. Isso reforça a importância da operação robusta do Lufthansa Group no mercado brasileiro, oferecendo um leque amplo de possibilidades a seus passageiros.

Já a LATAM Brasil também segue a mesma linha e não prevê mudanças por enquanto nos seus voos para Frankfurt:

A LATAM informará se realizar qualquer alteração em sua programação de voos para a Alemanha. A companhia reitera que os passageiros devem consultar antes de seu voo as constantes atualizações das exigências do país de destino da sua viagem, observando as regras e restrições para o seu embarque. Para auxiliar nessa consulta, a LATAM está atualizando regularmente as informações em seu site em https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/restricoes-de-acesso/.  

Sair da versão mobile