ALTA anuncia que a CAE, empresa de simuladores de voo e outros, se juntou como membro afiliado

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anuncia que a CAE, empresa dedicada a fornecer soluções de treinamento e suporte para operações críticas na indústria aérea, se juntou à associação como novo membro afiliado.

A chegada de um novo membro sempre traz alegria e motivação; estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à CAE”, disse José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA. “A experiência e a tecnologia da CAE trarão um valioso ativo ao trabalho que a associação promove para impulsionar a indústria da aviação na América Latina e no Caribe”.

A CAE é uma empresa global com mais de 13.000 funcionários em 40 países, oferecendo uma vasta gama de soluções, que inclui simulação de voo para pilotos, tripulação de cabine e técnicos de manutenção, treinamento inicial de pilotos, serviços de aprovisionamento de tripulação e soluções tecnológicas de gestão de operações, entre outros.

Atualmente, a CAE possui uma das maiores redes de treinamento em aviação civil do mundo, com 50 centros. Além disso, fornece soluções de treinamento para técnicos de manutenção e pessoal em terra, em aviação comercial, aviação privada, helicópteros e o mercado emergente de eVTOL.

A CAE tem a maior rede de treinamento em aviação civil na América Latina e no Caribe, com Centros de Treinamento localizados no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México, apoiando diferentes plataformas de treinamento e oferecendo soluções personalizadas para as companhias aéreas e parceiros a fim de suportar suas necessidades de treinamento em toda a região.

A parceria entre a CAE e a ALTA contribuirá para o fortalecimento contínuo do Hub de Educação da ALTA, do comitê focado no treinamento de tripulações, assim como para a conferência da ALTA focada neste tema: Cúpula de Segurança de Aviação, Operações de Voo e Treinamento da ALTA, que este ano acontecerá em Lima, Peru, de 18 a 20 de junho.

Botelho acrescenta: “A CAE é um parceiro de longa data da ALTA. O treinamento do pessoal, em toda a cadeia, é fundamental para manter os altos padrões de segurança, eficiência e qualidade que caracterizam a indústria na região. Para a ALTA, é uma prioridade continuar reforçando o trabalho nesta área e confiamos que a chegada da CAE à associação será uma grande contribuição para esta missão”.

Informações da ALTA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.