Início Aviação Militar

Alta demanda pelo caça F-35 leva fabricante do ‘canopy’ a precisar dobrar a produção

F-35 – Imagem: Divulgação GKN Aerospace

A GKN Aerospace anunciou que vai dobrar a capacidade de produção do “canopy” do caça F-35 em sua unidade de Garden Grove, na Califórnia, Estados Unidos, criando mais de 100 novos empregos.

Um investimento de até US$ 150 milhões por parte do cliente apoiará a aquisição de ferramentas e equipamentos para a nova linha de produção de última geração, que ajudará a atender à demanda contínua pelo F-35 Lightning II na próxima década.

A expansão será concluída até janeiro de 2027. Isso criará funções qualificadas em uma variedade de disciplinas, incluindo manufatura e engenharia. A GKN Aerospace atualmente emprega cerca de 540 pessoas em sua unidade de Garden Grove, que projeta, fabrica e fornece suporte pós-venda para transparências (estruturas compostas de várias camadas das janelas aeronáuticas) militares e comerciais avançadas.

Desde o início do programa, a GKN Aerospace tem fornecido aos F-35 em todo o mundo seu exclusivo canopy de cockpit de alto desempenho, além de componentes críticos do motor, sistemas de interconexão de fiação elétrica e estruturas aerocompostas avançadas. A empresa também possui contratos para entregar as portas de abertura em voo, flaperons e o sistema de gancho para pouso em porta-aviões.

Shawn Black, presidente da divisão de Estruturas de Defesa da GKN Aerospace, disse:

“Estamos orgulhosos e honrados em apoiar o F-35 na próxima década. Este investimento é um passo crucial, permitindo-nos fornecer à crescente frota internacional de F-35 a mais recente tecnologia de transparências, ajudando a manter os homens e mulheres de serviço seguros ao redor do mundo.

Os acordos também criarão mais de 100 empregos altamente qualificados na GKN Aerospace, além de apoiar milhares de outros empregos na cadeia de suprimentos global. Este investimento é uma vitória para a GKN Aerospace, o programa F-35 e os muitos países que ele apoia, e a equipe mal pode esperar para aumentar nossa produção e entregas”.

Informações da GKN Aerospace