Amazonas e Minas Gerais receberam em outubro o programa VOAR+ da ABEAR e do FORNATUR

No mês de outubro, Amazonas e Minas Gerais foram os estados por onde passou a 2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no país.

Segundo descreve a ABEAR, no estado do Norte, a jornalista e produtora de conteúdo Flavia Vitorino, e os influenciadores Lucian Grillo e Barbara Couto, do perfil Os lugares incríveis do Brasil, visitaram a Floresta Amazônica na região do Parque Nacional de Anavilhanas e Novo Airão, as cachoeiras de Presidente Figueiredo e os atrativos da capital, Manaus (o influenciador Kevenin Souza, do perfil Vem com Kevin, também visitará o estado em novembro).

Já em Minas Gerais foi realizada uma press trip pelas cidades de São João del-Rei e Tiradentes, com a parceria do Governo de Minas Gerais. A viagem integrou ainda o 17º Encontro Mundial de Imprensa, o E-Mundi, que nesta edição reuniu os jornalistas Rossini Gomes (portal R7), Ana Jacqueline Saraiva (portal Metrópoles), Brenda São Paio (jornal O Dia), Carol Zappa (jornal O Globo) e Rosana Decima (jornal El País, do Uruguai).

Os bilhetes aéreos, tanto para o Amazonas quanto para Minas, foram concedidos pela GOL e pela LATAM.

“Minas, com suas riquezas históricas e arquitetônicas, e o Amazonas, com sua infinita beleza natural, enriqueceram em outubro o nosso VOAR+. Todas as viagens estão sendo grandes experiências não só para os viajantes, mas também para quem acompanha os roteiros pelas redes sociais e por materiais dos jornalistas. Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados até aqui com o programa”, diz a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Sobre o VOAR+

Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro.

A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro).

Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR+ conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias