Ambulância recebe avião após um dos pilotos passar mal em voo e o outro pousar em emergência

Foto de Anna Zvereva, CC

Em um episódio atípico, o copiloto do voo BY-7604, da TUI, de Birmingham para Alicante, teve um mal-estar durante a viagem, o que exigiu a aterrissagem de emergência da aeronave em Limoges, na França. A situação ocorreu neste sábado, 08 de junho, como relata o AirLive.

A aeronave Boeing 737-800, de registro EI-FFD, estava sendo operada pela Fly4 Airways sob contrato de aluguel com a TUI. A máquina decolou do Aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, às 06h20 no horário local, com a previsão de duas horas de voo até a Espanha.

Porém, com menos de uma hora de voo, a tripulação teve que lidar com a situação médica a bordo, em um claro sinal de que o copiloto não estava bem de saúde. Segundo relatos de um dos passageiros à reportagem do AirLive, a equipe de cabine parecia bastante preocupada com o seu estado de saúde.

Nesse contexto, o voo iniciou a sua descida até Limoges, aterrissando na pista 21 do aeroporto francês às 8h30, horário local. O copiloto foi levado por uma ambulância até o hospital mais próximo. Os 190 passageiros tiveram que aguardar por oito horas no aeroporto, até que um novo copiloto pudesse ser transportado para a localidade.

Como mostram dados do Radarbox, o voo retomou a sua rota no fim da tarde, decolou pouco antes das 17h e pousou na pista 10 do aeródromo de Alicante às 18:15h, com atraso de aproximadamente nove horas. Resta saber o estado de saúde do copiloto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias