Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A norte-americana American Airlines é a mais recente empresa aérea internacional a retomar voos ao Brasil em meio à evolução da pandemia da Covid-19.
A empresa reiniciou sua presença em terras brasileiras na última sexta-feira, 7 de agosto, com o voo de número AA929, que partiu de Miami e teve seu pouso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 6:21, horário local.
A rota foi cumprida pelo Boeing 777-300ER de matrícula N734AR, com capacidade para 318 passageiros em quatro classes de serviço. A aeronave permaneceu em solo até as 22:44, segundo dados de radar do FlightRadar24, decolando então de volta para a cidade norte-americana na Florida.
Segundo aprovação de voo indicada no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), até a semana que vem os voos têm programação de pouso no GRU Airport às segundas e sextas-feiras, sempre às 5:15, com decolagens às 22:00 do mesmo dia.
A partir do próximo dia 18, no entanto, a operação já volta a contar com um voo diário, mantendo os mesmos horários de chegada e partida, e o mesmo modelo de aeronave, o Boeing 777-300ER.
Não há programação na ANAC ou anúncio da American para voos entre outras cidades norte-americanas e brasileiras nas próximas semanas. Espera-se que algumas outras rotas da companhia aérea sejam retomadas apenas por volta do final de outubro, a depender da evolução das condições da Covid-19.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.