Início Aeroportos

Ampliação do Aeroporto de Marília (SP) é adiada para abril

Palco da criação do que foi uma das principais companhias aéreas do Brasil e da América Latina, a TAM Linhas Aéreas, o Aeroporto de Marília (SP) – Frank Miloye Milenkovich ficará ainda por mais algum tempo com sua atual estrutura, considerada por usuários precária e antiga.

De acordo com informações do Marília Notícias, a Rede VOA, concessionária do aeroporto desde 2022, afirmou ao veículo que as obras de ampliação do terminal devem ter início somente em abril de 2024. Em agosto de 2023, a empresa havia anunciado que as obras iniciariam em dezembro do mesmo ano, assim como informado pelo AEROIN – o que não aconteceu.

O portal de notícias locais também afirmou que o projeto de ampliação e readequação do terminal de passageiros deve ter alterações, com detalhes que devem ser revelados em breve, apenas quando o documento com as mudanças for protocolado na Prefeitura de Marília.

Relembre o projeto

O projeto pretende criar um boulevard – assim como está sendo implementado no aeroporto de Ribeirão Preto, também administrado pela Rede VOA – com 30 lojas e prestadoras de serviço. O boulevard de 600 m2 se localizará onde fica o atual terminal.

Já o terminal de passageiros mudará para um prédio novo, com dois andares, sendo embarque no térreo e o desembarque no primeiro piso. A área total do novo terminal é de 2 mil m2 e pretende triplicar a capacidade do aeroporto de Marilia, que vai ganhar a capacidade de atender até três aeronaves ATRs simultaneamente.

Veja imagens do projeto:

Aeroporto executivo e comercial, Marília tem um voo diário da Azul Linhas Aéreas, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. A Rede VOA já implantou equipamentos para suporte a voos IFR (por instrumento) e está em fase de implantação do indicador de rampa de aproximação (PAPI) e área de segurança de pista (RESA).

O local é palco da história da aviação brasileira, colocando em conta que foi neste mesmo aeroporto, no ano de 1961, onde foi fundada a TAM Linhas Aéreas, hoje LATAM Brasil.

Leia mais:

Sair da versão mobile