ANA confirma pedido para jatos 737 MAX 8 e a troca de alguns 777-9 para 777-8F

Imagem: Boeing

Farnborough – Uma cliente de longa data da Boeing, a ANA (All Nippon Airways) confirmou hoje que renova laços com a fabricante americana para mais jatos, além de também alterar uma encomenda anterior do novo 777-9, o maior avião bimotor do mundo.

O acordo foi previamente anunciado foi confirmado por Shinya Katanozaka, presidente da ANA, e Stan Deal, chefe da divisão de aviões comerciais da Boeing, durante a feira Farnborough, em coletiva de imprensa acompanhada pelo AEROIN nesta segunda-feira, 18 de julho.

Katanozaka destacou que a Boeing revisou e garantiu os processos de segurança do MAX, permitindo que a ANA fechasse esse pedido, de 20 unidades do 737-8, com mais 10 opções de compra. A companhia é a primeira japonesa a encomendar o 737 MAX.

Maquete do 737 MAX 8 nas cores da ANA, no Farnborough International Airshow

Além do MAX, a ANA converteu dois pedidos do jato de passageiros 777-9 para o 777-8 Freighter (cargueiro). Com o novo jato, a ANA poderá transportar até 10 toneladas a mais de carga útil e voar mais longe do que o atual 777 Freighter, com pelo menos 10% de melhoria na eficiência de combustível, emissões e custos operacionais por tonelada. A empresa tinha 20 encomendas do maior avião bimotor do mundo.

Com a alteração, a companhia se tornou a primeira na Ásia e encomendar a versão cargueira do novo 777X. Deal afirmou que “o 777-8F é o maior avião bimotor de cargas do mundo e ter a ANA como nosso cliente novamente é uma honra”.

Maquete do 777-8F nas cores da ANA, no Farnborough International Airshow

Com informações da Boeing

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias