A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abre inscrição aos interessados em participar do 16° Workshop de Technical Standard Order (TSO)— termo norte-americano correspondente à Ordem Técnica Padrão (OTP) no Brasil.
O fórum será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro em formato 100% virtual. Os inscritos que acompanharem os três dias de evento receberão, ao final dele, o certificado digital de participação. Instruções adicionais para acesso ao workshop serão informadas por meio da página do evento no portal de capacitação da ANAC e também pelo e-mail de cadastro do participante.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal de Capacitação da ANAC até 17 de setembro. Para realizar a inscrição, os interessados devem efetuar cadastro neste link. Para quem já tem, basta realizar login no site e se inscrever no evento. As vagas são limitadas.
Em caso de dúvidas, o participante poderá entrar em contato com a organização do fórum pelo e-mail 2021TSOWorkshop@anac.gov.br.
Confira a agenda completa do 16° Workshop de Technical Standard Order clicando aqui.
Sobre o evento
Organizado pela primeira vez por uma autoridade de aviação civil brasileira, o workshop é um fórum composto por fabricantes, instaladores e operadores de produtos TSO, e por autoridades reguladoras internacionais de aviação civil (EASA, FAA, Transport Canada e ANAC, entre outras). O objetivo é apresentar e discutir políticas, iniciativas e problemas técnicos relacionados à aprovação, instalação e operação de artigos TSO.
Realizado desde 2004, o workshop de TSO já foi organizado e sediado pelas principais agências reguladoras de aviação civil no mundo. Entre elas estão a da Europa, European Aviation Safety Agency (EASA); dos Estados Unidos, Federal Aviation Administration (FAA); e do Canadá, Transport Canada Civil Aviation (TCCA).
Em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento foi organizado pela primeira vez em formato virtual — pela TCCA. Neste ano, o workshop também será virtual pela permanência das restrições provocadas pela pandemia.
Informações da ANAC
Leia mais: