Antonov juntou-se à Associação Europeia das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa

Imagem: Antonov

A empresa estatal de fabricação de aeronaves Antonov tornou-se a primeira empresa ucraniana a aderir à Associação Europeia das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa (ASD). Isto é afirmado em uma declaração da organização publicada em seu site.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas à empresa Antonov nas fileiras da ASD. Este é um passo importante para a integração da indústria aeroespacial ucraniana no ecossistema industrial da Europa”, disse o secretário-geral da associação, Jan Pie. Na sua opinião, a adesão do fabricante de aeronaves ucraniano à ASD “fortalecerá ainda mais a posição da indústria europeia”.

A adesão permitir-lhe-á participar no desenvolvimento de normas e regulamentos internacionais para a segurança do transporte aéreo, observa o comunicado.

ASD é membro do Conselho Coordenador Internacional de Associações da Indústria Aeroespacial (ICCAIA). ASD inclui 23 grandes empresas europeias que operam nas indústrias aeronáutica e de defesa. Estas incluem grandes empresas Airbus, BAE Systems e Rheinmetall.

A “Antonov” nasceu em solo ucraniano na era da União Soviética. Ao longo de décadas, a empresa desenvolveu algumas das maiores aeronaves do mundo, o An-22 Antey (1965), um grande avião cargueiro, o An-124 Ruslan, e a maior aeronave comercial do mundo, o An-225 Mriya (1988).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias