Início Aeroportos

Anunciada a primeira parceira operadora de vertiportos da Eve

Imagem: Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility, criada na Embraer e tendo a fabricante brasileira em sua composição societária, anuncia nessa terça-feira, 29 de novembro, que assinou uma carta de intenção (LOI – Letter of Intent) com a Bluenest – empresa da Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada (AAM) com foco na infraestrutura de vertiportos.

A parceria visa a fornecer a solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve em suporte ao futuro Sistema de Automação de Vertiportos da Bluenest. Como parte do acordo, as empresas somarão esforços para estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenest.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que busca maximizar a eficiência de vertiportos e assegurar sua utilização com recursos de alto nível, bem como o gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz.

O aumento da base de clientes de UATM da Eve mostra seu compromisso com operações de vertiportos seguras e bem-sucedidas, e todo ecossistema necessário para um mercado de UAM robusto.

Imagem: Eve Air Mobility

“Acreditamos firmemente que a colaboração é a melhor maneira de tornar a mobilidade aérea do futuro uma realidade”, destacou Gema Ferrero, diretora da Bluenest by Globalvia. “Portanto, por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest serão capazes de aperfeiçoar o gerenciamento de operações e infraestrutura de mobilidade aérea urbana em vertiportos, unindo céu e terra entre as duas empresas”.

“A colaboração com a Bluenest aumentará ainda mais a visibilidade da Eve no mercado como uma sólida provedora de soluções de UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações de vertiportos”, afirmou André Stein, co-CEO da Eve. “Nosso software oferecerá suporte à operação integrada de aeronaves de UAM, otimizando desempenho operacional e segurança, além de preparar a escala e eventual integração de veículos não tripulados”.

Informações da Assessoria de Imprensa da Eve

Sair da versão mobile