Início Sem categoria

Ao ver apoiador de Trump, mulher surta a bordo de voo e grita: “Alguém chame a segurança”

Um incidente recente a bordo de um voo da Southwest Airlines resultou na viralização de uma passageira, apelidada de “Karen da Southwest Airlines”, que teve um surto durante o embarque. Motivado por um passageiro usando um chapéu com a inscrição MAGA (Make America Great Again, lema da campanha de Donald Trump), a mulher começou a gritar “Alguém chame a segurança!”, exigindo que o apoiador de Trump desligasse a câmera do seu celular.

A polarização leva a disputas como essas não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, muitas pessoas seguem políticos de forma quase que religiosa, a ponto de incorporarem à sua identidade a narrativa, e isso pode ser notado claramente nas discussões de redes sociais.

No entanto, chama ainda mais atenção quando as disputas saem das redes e entram no “território” da “vida real”, como o caso que pode ser assistido no vídeo abaixo.

Causa perplexidade a postura de gritar com alguém que expressa apoio a um político, demonstrando-se tão pessoalmente ofendido a ponto de perder o controle sobre suas próprias emoções em um avião e se tornar um meme. Não há informações extras, mas presume-se que a mulher seguiu a bordo após o surto.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.