Aos 104 anos, americana bate recorde mundial de mulher mais velha a saltar de paraquedas

Na tarde do último domingo, a cidade de Chicago foi palco de um feito surpreendente: uma mulher de 104 anos se tornou foco do mundo ao saltar de paraquedas de um avião na tentativa de quebrar o recorde como a paraquedista mais velha do mundo. E ela conseguiu.

Dorothy Hoffner, moradora da cidade há mais de um século, deixou seu andador no chão e realizou um salto duplo no norte de Illinois, na região central do estado. Diante de uma multidão entusiasmada, Hoffner brincou que “idade é apenas um número” ao pousar no Skydive Chicago, cerca de 140 quilômetros a sudoeste de Chicago, conforme relatos do Chicago Tribune.

A prova de coragem e destemor teve como principal objetivo quebrar o Recorde Mundial do Guinness, atualmente em posse de Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos, da Suécia, que conseguiu o feito em maio de 2020. Mas antes do evento, a Skydive Chicago enviou um pedido oficial ao Guinness World Records para que certifiquem o salto de Hoffner como um novo recorde mundial.

Com isso, a expectativa é que o nome da vovó aventureira seja oficialmente reconhecido como a paraquedista mais velha do mundo. Dorothy Hoffner já havia saltado pela primeira vez aos 100 anos de idade, mas precisou ser empurrada para fora do avião. Desta vez, a vovó decidiu liderar seu salto de 13.500 pés (cerca de 4.115 metros) com bastante entusiasmo.

“Vamos, vamos, Geronimo!”, exclamou Hoffner momentos antes de iniciar a descida, segundo o relato do Tribune. Com muita boa vontade e alegria, a corajosa idosa cumpriu o salto duplo sem grandes dificuldades.

Apesar de sua idade avançada, Dorothy Hoffner deu um belo exemplo de que a determinação e a coragem não têm idade. Assista ao vídeo do salto, abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias