Início Aeroportos

Após 18 horas de tensão, chega ao fim o sequestro no aeroporto de Hamburgo

O homem que sequestrou sua filha no Aeroporto de Hamburgo se entregou após intensas 18 horas de negociações com a polícia.

Passada a confusão, ficou esclarecido que o sequestrador é Salman E. de 35 anos, de origem turca, e que raptou a sua filha Aslihan, de 4 anos, que estava passando o final de semana com sua mãe.

A mãe relatou o rapto para a polícia e, num aparente ato de desespero para fugir com sua filha para a Turquia, o Salman invadiu o aeroporto de Hamburgo com seu carro quebrando uma das barreiras de acesso, e possivelmente fazendo o trajeto descrito abaixo.

Após conseguir acesso ao pátio, para criar uma distração, ele atirou duas vezes com a pistola que possuía e jogou dois coquetéis molotov pela janela do carro, causando um pequeno incêndio no pátio do aeroporto. Logo após, dirigiu até um Boeing 737-800 da Turkish Airlines que estava parado no portão, mas antes de poder descer do carro foi interceptado por policiais do aeroporto.

Com a situação de refém em andamento, o aeroporto foi evacuado, todos os aviões que ainda não tinham decolado voltaram para o pátio e foram desembarcados, com os passageiros sendo verificados e levados até o hotel do aeroporto.

A Spezialeinsatzkommando (SEK) da Polícia de Hamburgo foi acionada e chegou no local para dar prosseguimento à negociação.

Salman invadiu o aeroporto às por volta das 21h do sábado (17h em Brasília), e só se entregou junto da sua filha às 14h50 (10h50 no Brasil) de domingo, totalizando em torno de 18 horas de sequestro.

A Polícia de Hamburgo informou que ele saiu do carro acompanhado da filha, foi preso e a criança foi retirada do local sem nenhum ferimento. O Aeroporto de Hamburgo informou que, apesar do fim do sequestro, as operações aéreas não estão ainda reestabelecidas e que trabalha com as autoridades para a volta dos voos ainda hoje, mas sem previsão de horário.

O painel de voos às 16h mostra que todos os voos até as 20h no horário local já estão cancelados.

Sair da versão mobile