Início Sem categoria

Após 30 anos com o modelo, Condor dá adeus ao Boeing 767 com voo chegando de Cuba

No dia 11 de março, o último voo de passageiros do Boeing 767 da Condor aterrissou no Aeroporto de Frankfurt. A aeronave com a matrícula D-ABUK decolou com 193 passageiros às 22h05, da hora local de Cuba. Com a chegada do voo de hoje em Frankfurt, a Condor está se despedindo do 767 das operações comerciais de voo.

“O Boeing 767 foi operado com sucesso pela Condor por mais de 30 anos. O mais recentemente aposentado, o D-ABUC, detém até o recorde da Boeing para horas de voo deste tipo. Com os avanços em tecnologia, produto e sustentabilidade, a modernização se tornou necessária agora“, afirma Christian Schmitt, Diretor de Operações e Gerente de Contas da Condor. “A aeronave tem um significado muito especial para a Condor e seus muitos funcionários. Estamos convencidos de que sua confiabilidade e resiliência foram um aspecto importantíssimo do sucesso da Condor nos últimos anos. O último voo de passageiros marca o fim de uma era.”

A Condor recebeu seus primeiros três Boeing 767-300ER em julho de 1991. Na versão original, o 767 era operado com 24 assentos na Comfort Class e 245 assentos na Economy Class. Ao longo dos anos, a configuração evoluiu para a atual, com até 259 assentos em uma configuração de três classes: Classe executiva, Classe econômica premium e Classe econômica.

A pintura da aeronave também mudou ao longo dos anos, de modo que, durante seu tempo com a Condor, as aeronaves foram vistas em um total de 13 pinturas diferentes, incluindo as pinturas especiais “JA zu FRA” e “Janosch”, bem como na pintura retrô “Achim”.

Desde 2022, a Condor retirou um total de 16 aeronaves 767 e as substituiu por aeronaves A330neo. O D-ABUK, último 767 na frota, não fará mais parte da Condor a partir de meados de abril. A expectativa é que a aeronave decole em 16 de abril com pilotos da Condor via Bangor para Goodyear, onde será entregue ao arrendatário.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile