Após 4 horas de voo, passageiros acabaram de volta na origem por Airbus A320 não ter pousado no destino

O A320neo arremetendo a instante do pouso, em cena do vídeo apresentado abaixo

Os passageiros de um Airbus A320 tiveram uma longa jornada de 4 horas de voo na data de ontem, domingo, 21 de janeiro, até acabarem de volta na origem de sua viagem, após não ter sido possível o pouso no destino.

O vídeo a seguir mostra o momento em que os pilotos arremeteram a aeronave a segundos do pouso, antes de decidirem pelo retorno à origem:

O avião visto na gravação acima é o Airbus A320neo de matrícula D-AIJH, da companhia aérea alemã Lufthansa, que realizava o voo LH-2518, do Aeroporto de Munique, na Alemanha, para o Aeroporto de Dublin, na República da Irlanda.

Foram aproximadamente 2 horas e 15 minutos desde a decolagem até a arremetida em Dublin, causada pela instabilidade decorrente de fortes ventos da tempestade Isha.

Segundo o The Guardian, duas pessoas morreram e dezenas de milhares ficaram sem energia depois que a tempestade Isha causou estragos em todo o Reino Unido, com rajadas de até 170 km/h. Mais de 170 mil propriedades na República da Irlanda ficaram sem energia.

Com toda a região afetada pelos fortes ventos da tormenta, os pilotos optaram por voltar para a Europa continental e, mais ainda, para a própria base da Lufthansa em Munique.

Após a passagem da Isha no domingo, a próxima tempestade que deverá atingir o Reino Unido e a Irlanda foi chamada de Tempestade Jocelyn, que deverá causar ventos fortes da noite de terça-feira até a manhã de quarta-feira.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias