Após a compra dos aviões Embraer 195-E2, Luxair assina contrato para o Programa Pool da fabricante

Concepção gráfica do E195-E2 com pintura da Luxair – Imagem: Embraer

A Embraer informa hoje, 19 de outubro, que assinou um contrato plurianual com a Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, na Europa, para fornecer suporte por meio do Programa Pool a quatro aviões E195-E2.

Na semana passada, a empresa aérea assinou um pedido firme para quatro E195-E2, incluindo mais duas opções de compra e três direitos de compra.

O acordo hoje anunciado oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da empresa. A solução também inclui a disponibilização de um variado escopo de peças diretamente na base de operações do cliente.

“A assinatura deste acordo do Programa Pool com a Embraer é mais uma demonstração de nosso compromisso com a excelência. Graças a esta parceria, poderemos contar com a expertise da Embraer para nossa futura frota, reduzindo os prazos de manutenção e garantindo a disponibilidade operacional de nossas aeronaves nos mais altos padrões, com segurança e confiabilidade. Esse acordo está perfeitamente alinhado com nosso desejo de oferecer sempre o melhor aos nossos clientes”, afirmou Gilles Feith, CEO da Luxair.

Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte, disse: “Estamos prontos para oferecer o melhor suporte da categoria para que a Luxair mantenha a prontidão de sua frota. O Programa Pool ajudará a companhia aérea a combinar o melhor desempenho com os custos mais baixos. É um prazer trabalhar com a Luxair e recebê-los como um novo cliente E2”.

Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

A Embraer oferece suporte a companhias aéreas em todo o mundo, com sua expertise técnica e sua vasta rede de serviços de componentes. Os resultados são economias significativas nos custos de reparo e manutenção de estoque e uma redução no espaço de armazenamento e nos recursos necessários para o gerenciamento de reparos, proporcionando, ao mesmo tempo, níveis garantidos de desempenho.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias