Após a GOL, AeroMexico é a segunda a retomar voos com o 737 MAX

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea AeroMexico se tornou a segunda empresa no mundo a retomar os voos com o Boeing 737 MAX 8.

Primeiro 737 MAX da Aeroméxico. Imagem: Divulgação / Boeing.

A empresa mexicana segue a GOL, que foi a primeira a voltar a voar com o jato no mundo após mais de 600 dias parado. O primeiro voo da companhia mexicana aconteceu no dia 19, dez dias depois da GOL ter reiniciado os voos com o MAX.

Enquanto que no Brasil a estreia aconteceu numa ligação entre Guarulhos e Porto Alegre, no México a reestreia foi feita pelo 737 MAX 8 de matrícula XA-MAQ, com um voo entre a capital Cidade do México e Cancun.

Até o momento, a Aeromexico já colocou de volta em operação cinco jatos MAX 8, incluindo o XA-MAQ. Ainda resta um jato, que ilustra esta matéria e tem matrícula XA-MAG, que foi o primeiro recebido pela empresa, mas que ainda não foi colocado de volta ao serviço.

Histórico do primeiro voo – FlightRadar24

Além disso, a empresa tem oito jatos 737 MAX prontos para serem entregues pela Boeing, sendo metade do modelo MAX 8 e a outra metade MAX 9, que fará a estreia na empresa em breve.

Hoje, as aeronaves fazem rotas fixas, entre a capital e as cidades de Cancun, Tijuana e Guadalajara. É esperado que em breve a malha dos jatos se expanda, incluindo Monterrey e destinos na península da Baja Califórnia. Já os voos internacionais ainda não têm previsão de retorno.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias