Início Aeroportos

Após aeroporto ser evacuado e 25 voos cancelados, descobrem que item suspeito era peça de bota de esqui

Foto: Aeroporto de Queenstown

Na manhã da última sexta-feira, o aeroporto de Queenstown, localizado na Nova Zelândia, foi evacuado após a descoberta de um objeto suspeito. Após algumas horas de investigação, ficou constatado que o tal dispositivo era, na verdade, um elemento de aquecimento para botas de esqui.

A equipe de segurança do aeroporto detectou a presença do objeto durante uma varredura e, de acordo com informações da Radio New Zealand, afirmou ser “um dispositivo elétrico distinto com uma placa de circuito próxima a um material compacto”.

As autoridades responsáveis pelo aeroporto acionaram a equipe do Esquadrão de Descarte de Artilharia Explosiva (EOD) para investigar e remover o “dispositivo suspeito”. Após a análise, foi constatado que se tratava de um dispositivo de aquecimento para botas de esqui e, portanto, não apresentava nenhum risco à segurança do aeroporto.

Por causa da descoberta do objeto, 25 voos foram cancelados ou adiados no aeroporto de Queenstown, causando transtornos aos passageiros. No entanto, através de um comunicado em sua página no Facebook, o aeroporto agradeceu a compreensão e paciência dos passageiros durante o ocorrido.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile