Início História

Após anos sem um rumo certo, Museu TAM finalmente deve mudar de cidade ao ser assumido por Marcos Amaro

Após muitos anos de planos que nunca se concretizaram para o rico acervo aeronáutico do antigo Museu da TAM, também conhecido como Museu Asas de um Sonho, localizado junto ao aeroporto de São Carlos (SP), voltasse a ser aberto à visitação, uma nova esperança acaba de surgir, aparentemente com reais possibilidades do projeto ser levado adiante de fato.

Segundo reportado hoje por Mariana Barbosa no O Globo, o acervo deverá ser transferido para outra cidade e reaberto ao público. E o responsável por esse projeto é um dos filhos de Rolim Amaro, fundador da TAM. Trata-se de Marcos Amaro, fundador e CEO da atual empresa de aviação executiva Amaro Aviation.

O plano é para que acervo seja levado para a cidade paulista de Itu, onde o empresário possui o grande Centro Cultural São Pedro, que será a nova casa do Museu. Ele acredita que 80% do acervo poderá ser exibido no local.

A Prefeitura de Itu apoia a iniciativa, mas Amaro ainda busca patrocínio de empresas, além de tentar sensibilizar a LATAM para ajudar na transferência das aeronaves, já que a companhia deseja retirar o Museu de São Carlos e utilizar a área para expandir suas instalações de manutenção de aviões.

A expectativa é de inaugurar o espaço ainda neste primeiro semestre de 2024 com ao menos uma parte do acervo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile