Após atacar agentes federais no avião, mulher ameaça esfaquear outros passageiros do voo

No sábado, 22 de fevereiro, uma mulher que viajava de Frankfurt para Washington foi detida depois atacar agentes federais no voo UA933 da United. Ela agora poderá pegar até oito anos de cadeia se for condenada. Veja o que aconteceu.

Uma mulher aparentemente embriagada enfrenta a denúncia de ameaça à segurança do voo, incluindo agressão a agentes federais, depois de causar uma grande perturbação a bordo de uma serviço da United Airlines. Por conta disso, a mulher identificada como Dana Ghazi Mustafa pode pegar uma pena de oito anos de prisão, se for condenada.

Uma sequência de problemas

Segundo o Travel Pulse, houve vários problemas durante o voo envolvendo Mustafa.

Em um determinado momento do voo, os comissários de bordo foram alertados de que um detector de fumaça do banheiro foi ativado. Rapidamente, eles correram para lá e encontraram Dana Ghazi Mustafa tentando fumar a bordo da aeronave, o que é proibido pelos regulamentos federais norte-americanos. Após o incidente, ela foi escoltada de volta ao seu assento.

De acordo com a Fox News, uma vez sentada, Mustafa foi vista chorando e disse às comissárias de bordo que estava voltando para casa para ver sua família. No entanto, a passageira disse que isso não seria possível, pois eles haviam acabado de sofrer um acidente fatal, causado por um motorista bêbado. Consternados com a história da jovem, de 27 anos, os comissários de bordo transferiram-na para outro lugar, na Executiva, a fim de deixá-la mais confortável. Mas isso aparentemente gerou outro problema, pois ela foi flagrada esmurrando o monitor do sistema de entretenimento de bordo.

Finalmente, em um determinado momento, ela novamente levantou-se e seguiu rumo ao banheiro. Ao avistá-la com um isqueiro na mão, os comissários de bordo tentaram detê-la, mas ela conseguiu entrar. Nesse momento, dois agentes federais, que estavam a bordo, entraram em ação para tirá-la à força.

Nesse momento, a mulher chutou repetidamente os Air Marshalls, mas eles finalmente conseguiram imobilizá-la. Como resultado, ala acabou algemada e sentada ao lado dos policiais pelo resto do voo.

Vodka

Durante uma revista em seus pertences, os oficiais encontraram uma garrafa de vodka Absolut em sua bolsa, a qual estava pela metade, daí a suspeita de que ela estava embriagada.

Enquanto era detida, Mustafa ameaçou esfaquear o agente e disse: “Vou esfaquear todo mundo no avião e depois me matar. Sou palestina! É assim que fazemos “, segundo relatos dos oficiais em documentos obtidos pela Fox News.

Quando o avião pousou, agentes do FBI prenderam Mustafa, que admitiu que a história sobre a morte de sua família era mentira.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias