Após atuação do Sindicato, Latam Cargo altera procedimentos para uso do Passe Livre

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu nota nesta terça-feira (9) informando que após diversas solicitações para melhorias no processo de embarque com Passe Livre, a Latam Cargo (Absa) alterou os procedimentos, já que a forma utilizada anteriormente não estava de acordo com a Convenção Coletiva em vigor.

Com isso, a partir de agora, os tripulantes de empresas congêneres podem acessar o site https://passelivre.latam.com e fazer o login com o código Anac e a senha. Caso seja o primeiro acesso, devem utilizar o CPF. Na seção “Nova Reserva”, selecionar qualquer trecho operado pela Latam Cargo e a data de embarque. O tripulante deve imprimir e apresentar o cartão de embarque ao comandante na porta da aeronave.

“A empresa ressalta que o trecho solicitado na reserva será desconsiderado pelo comandante e que, a emissão do cartão de embarque visa apenas garantir que o tripulante tenha um contrato de trabalho ativo conforme regras do Passe Livre. O tripulante deve se apresentar uniformizado na porta do avião da Latam Cargo, onde o comandante fará os procedimentos para o embarque, inserindo-o na GenDec (Manifesto de Passageiro), deixando uma cópia na base de partida do voo”, orienta o SNA.

Segundo o sindicato, as demais regras do passe livre permanecem inalteradas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias