Início Empresas Aéreas

Após comprar a Hawaiian, Alaska fecha acordo com a Porter destacando os jatos Embraer

A Alaska Airlines tem uma nova parceira, a Porter Airlines, do Canadá, que se somará à rede da empresa após a compra da Hawaiian.

Divulgação – Porter Airlines

A Alaska Airlines está recebendo um novo parceiro global: a Porter Airlines, uma transportadora canadense que inicia seu acordo com um voo sem escalas entre Toronto e Los Angeles, bem como Toronto e São Francisco, em janeiro. Esses voos, juntamente com voos conectados pela Alaska na Costa Oeste, podem ser adquiridos através da companhia que leva o nome do Alasca.

“A Porter Airlines abre novas oportunidades para nossos passageiros viajarem para o Canadá com estilo”, disse Brett Catlin, vice-presidente de lealdade, alianças e vendas da Alaska Airlines. “Estamos emocionados por nos associarmos a uma companhia aérea vibrante e em crescimento que oferece uma experiência refinada, incluindo serviço de bordo de alta qualidade e excelentes amenidades a bordo.”

As novas rotas da Porter conectarão Los Angeles e São Francisco à maior cidade do Canadá e além, com conexões para destinos em todo o leste do Canadá, incluindo Montreal, Ottawa e Halifax. A Porter operará a aeronave Embraer E195-E2 entre a Califórnia e Toronto, conhecida por seu voo mais silencioso e maior eficiência de combustível em comparação com a tecnologia da geração anterior.

O E195-E2 tem semelhanças com o E175, voado pela transportadora regional da Alaska, a Horizon Air, e a parceira regional SkyWest – ele transporta 132 passageiros em vez de 76, sem assentos no meio.

“A Porter vem redefinindo a viagem aérea econômica por mais de 17 anos. À medida que nossa rede se expande pela América do Norte, essa parceria com a Alaska Airlines permitirá que os viajantes no oeste dos EUA desfrutem de nossa experiência aprimorada a bordo ao voar para Toronto e por todo o leste do Canadá”, disse Kevin Jackson, vice-presidente executivo e diretor comercial da Porter Airlines. “A Alaska e a Porter enfatizam a excelência no atendimento em cada voo, por isso essa parceria é uma combinação natural para nossos passageiros.”

A Porter é a 30ª companhia aérea parceira da Alaska. O serviço diário sem escalas da Porter entre Los Angeles e Toronto começa em 16 de janeiro, com as operações da companhia aérea convenientemente localizadas ao lado dos portões da Alaska no Terminal 6 em LAX. O serviço da Porter entre San Francisco e Toronto será lançado na semana seguinte, em 25 de janeiro. A Porter está agora vendendo voos com conexões da Alaska em seu site.

A Alaska e a Porter continuarão a fortalecer parceria. Em 2024, os membros do Mileage Plan e do VIPorter acumularão milhas em seus respectivos programas de fidelidade, não importa onde reservem seus voos. O próximo ano trará ainda mais benefícios, com acesso a resgates de milhas com disponibilidade aprimorada para membros do Mileage Plan e do VIPorter em ambas as companhias aéreas.

Pela Assessoria de Imprensa da Alaska Airlines

Sair da versão mobile