Início Aeroportos

Após concessionária não fornecer informações de voos, PF cumpre mandado no Aeroporto de Ponta Porã-MS

Aeroporto de Ponta Porã – Imagem: Infraero

Na tarde da última quinta-feira, 18 de janeiro, a Polícia Federal (PF) deu cumprimento a mandado de busca em empresa sediada no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

A medida visa buscar e apreender documentos e informações que foram requisitas pela Polícia Federal, mas não entregues pela diretoria da empresa no prazo estipulado pela Autoridade Policial.

Diante da omissão na entrega das informações, foi representado ao Poder Judiciário Federal pela busca e apreensão no local, o que foi deferido (aprovado) pelo juízo da 1ª Vara Federal de Ponta Porã, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

A diretoria local da empresa responderá pelo crime de desobediência, sem prejuízo de outras sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis pela sonegação das informações.

Embora não tenha sido oficialmente divulgado pela Polícia Federal, informações apuradas pelo Campo Grande News indicam que a empresa sob investigação é a concessionária responsável pelo aeroporto, a Aena Brasil.

Ainda segundo o portal, a ação da PF contra a empresa, que assumiu o terminal em novembro de 2023, ocorre pela suspeita de omitir informações relacionadas a centenas de voos particulares que realizaram pousos e decolagens no município.

Com informações da Polícia Federal

Leia mais:

Sair da versão mobile