Início Variedades

Chegando em voo de Manaus a Campinas, passageiro foi preso pelo que fez na viagem usando seu corpo

Terminal do Aeroporto de Viracopos – Imagem ilustrativa – Fonte: Aeroportos Brasil Viracopos

A Polícia Federal informou a prisão de mais um passageiro nesta semana, dessa vez após o desembarque de um voo doméstico que chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas (SP).

No dia de ontem, quinta-feira, 18 de janeiro, o viajante, que partiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), foi preso em flagrante ao chegar a Campinas e ser descoberto com aproximadamente 3,7 kg de skunk acondicionada em cintas amarradas ao corpo.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

A droga foi localizada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal e da Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens do Aeroporto de Viracopos. O destino final da viagem do passageiro, e da droga, era a própria cidade de Campinas.

Segundo a PF, o homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.

A operação de fiscalização de VCP no ano de 2024 foi batizada de Portão 8, em uma referência à soma dos números do ano de 2024, explica a Polícia.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile