Após edição no Brasil nesta semana, próxima Conferência ALTA CCMA & MRO será realizada em Tulum, México

Momento em que o CEO da ALTA anunciou a próxima sede da Conferência ALTA CCMA & MRO

Desde a última segunda-feira, 3 de junho, até a quarta-feira, 6, a Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu um dos mais importantes eventos da aviação da América Latina e do Caribe, a Conferência ALTA CCMA & MRO.

Promovido anualmente pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o evento reuniu 600 participantes de 34 empresas aéreas região e de 240 fornecedores de todo o mundo, promovendo negócios e difusão de conhecimentos em Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) e Compras Técnicas na aviação de transporte comercial.

E como é tradição, durante o jantar de encerramento da conferência, o CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, fez o anúncio da próxima sede do evento, que em 2025 será a cidade de Tulum, no México.

Ao comentar sobre a escolha do destino mexicano, que fica na Península de Yucatán, cerca de 125 km ao sul de Cancún, Botelho ressaltou que Tulum conta com um novo terminal aeroportuário com voos comerciais, o Aeropuerto Internacional Felipe Carrillo Puerto, que permite boa conectividade aérea, sendo este um dos requisitos fundamentais para que uma cidade receba a Conferência ALTA CCMA & MRO.

Aeroporto Internacional Felipe Carrillo Puerto, em Tulum – Imagem: Divulgação

Com uma pista de 3.700 metros de comprimento, o novo aeroporto foi aberto aos voos domésticos em dezembro passado, e em março passou a receber também operações internacionais, com a estreia feita por um voo da American Airlines.

Hoje, conta com voos de empresas como Mexicana de Aviación, Aeroméxico, Viva Aerobus, American Airlines, United Airlines, Delta Air Lines e Air Canada, conectado diretamente para destinos como Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Dallas, Houston, Atlanta, Chicago, Miami, Nova York, Charlotte, Los Angeles, Toronto e Montreal.

Para ler todas as notícias sobre a Conferência ALTA CCMA & MRO, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias