Após imbróglio com seguro de jato Embraer ERJ-145, empresa nigeriana obtém liberação para voar

Imagem: Xejet

A Companhia Aérea XEJet informou que recebeu a notícia do levantamento da suspensão imposta pela Autoridade de Aviação Civil da Nigéria (NCAA), após a complicação de um problema de seguro relacionado ao seguro de um de seus aviões Embraer ERJ-145, que segundo a NCAA, parecia falso.

A informação sobre o suposto seguro falso acabou divulgada na imprensa nigeriana, e mundial, gerando críticas ao órgão fiscalizador nigeriano, que ainda estava investigando o caso.

O comunicado sobre a retomada das operações foi assinado por Emmanuel Iza, Presidente e CEO da companhia aérea, e publicado na rede X (antigo Twitter). Ele expressou sua satisfação pela solução do caso. Iza também se dirigiu aos clientes destacando o “seu apoio constante e agradecendo por terem mostrado compreensão”. O CEO também reforçou o compromisso com a segurança dos usuários e a oferta de serviços premium de qualidade.

A nota destacou ainda que a NCAA levantou a suspensão após ter “considerado suas submissões de documentos”. Dessa forma, foi reportado que a Companhia XEjet voltou a exercer os privilégios operador aéreo outorgado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias