Após meses, fontes revelam que Boeing poderá voltar a entregar seus 787 Dreamliner

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-8 Dreamliner
Boeing 787 – Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Depois de muito atraso nas entregas de seus aviões 787 Dreamliner e sem realizar nenhuma desde outubro do ano passado, a Boeing poderá voltar a entregar seus jatos ainda essa semana. Foram cinco meses de paralisação para que os mecânicos resolvessem um problema de pequenas falhas estruturais na aeronave de fibra de carbono.

Segundo a Bloomberg, fontes anônimas da Boeing relataram o assunto confidencial de uma possível entrega de duas ou três aeronaves que está prevista para amanhã, dia 26 de março. Com as informações de que novas entregas seriam feitas, as ações da Boeing subiram 3,2%, entre os maiores ganhos nesta quinta-feira, no Dow Jones Industrial Average. 

Em um comunicado por e-mail e sem especificar uma data certa para o começo das entregas, a Boeing disse:

“Continuamos com a expectativa de retomar a entrega dos 787s até o final de março. No entanto, continuaremos a levar o tempo necessário e ajustaremos os planos de entrega conforme necessário. Permanecemos em comunicação constante e transparente com nossos clientes e reguladores.”

O CEO da Air Lease Corp, uma das maiores empresas de aluguel de aeronaves do mundo e que fez críticas à Boeing e ao 787 no começo do mês devido a inspeções “crescentes”, poderá receber um Dreamliner até dia 29 de março.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Projeto em análise na Câmara regulamenta desconto sobre alíquota paga por...

0
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 43/24 regulamenta o regime diferenciado das operações com combustíveis (fósseis e renováveis) e