Início Variedades

Após o voo com deportados pousar ontem em Confins (MG), PF realizou prisão de três dos passageiros

Airbus A320 da empresa que realizou o voo de deportados de ontem – Imagem: GlobalX

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (23), três brasileiros procurados internacionalmente. Os indivíduos desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), no voo de deportados dos EUA sobre o qual o AEROIN vem informando ao longo da semana.

Conforme noticiado, o Airbus A320, registrado sob a matrícula N276GX, da Global Crossing Airlines (GlobalX), partiu de Alexandria às 02h36 (horário local) e realizou escalas de reabastecimento no Panamá e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), antes de seguir para Minas Gerais.

Um dos foragidos estava na Difusão Vermelha da Interpol. O alerta internacional foi divulgado em razão do mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho/SP.

O segundo indivíduo estava na Difusão Vermelha da Interpol publicada a pedido do juízo da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes/SP, pela participação em homicídio qualificado cometido contra um menor na cidade de Mogi das Cruzes/SP, em novembro de 2020.

O terceiro foi incluído na lista de foragidos internacionais a pedido do juízo de Caratinga/MG, por planejar e participar de sequestro forjado, com o objetivo de extorquir o companheiro da sequestrada. Fato ocorrido entre julho e agosto de 2015.

Na ação, os foragidos foram detidos em solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Segundo informou a PF, ao chegarem no Brasil, eles foram presos e, após exame de corpo e delito, conduzidos para o presídio, onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Sair da versão mobile