Início Variedades

Está em voo rumo ao Brasil mais um avião com brasileiros deportados dos EUA; acompanhe em tempo real

O voo de deportados ocorrendo hoje – Imagem: RadarBox

Já decolou dos Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, 23 de fevereiro, mais um avião trazendo para o Brasil brasileiros deportados, no segundo voo deste ano de 2024 contratado pelo governo norte-americano para este fim.

Como mostrado no começo da semana pelo AEROIN, a aprovação de voos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostrava que mais uma vez a empresa contratada foi a Global Crossing Airlines (GlobalX) e a operação envolveria dois aeroportos brasileiros.

Imagem: GlobalX

Assim, nesta sexta, com o Airbus A320 registrado sob a matrícula N276GX, a operação partiu de Alexandria às 02h36 (horário local) e terá escalas de reabastecimento no Panamá e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), prosseguindo, por fim, até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG). O voo contrário, no sábado, 24, envolverá as mesmas duas paradas técnicas.

No momento da publicação desta matéria, o jato já se aproximava do primeiro pouso para reabastecimento, no Panamá.

O trajeto do voo, de numeração 6150, pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma de rastreamento online RadarBox, disponível neste link ou na tela a seguir. Abaixo da tela, leia mais detalhes sobre a operação de deportados.

Rastreamento em tempo real do avião N276GX:
Obs: a aeronave não aparecerá quando estiver no solo ou quando estiver em áreas de difícil captação de seu sinal

A programação da operação de hoje e amanhã é a seguinte (horários de Brasília):

Dia 23 – Voo GXA-6150

Pousa em Manaus às 13h15 e decola às 14h15
Pousa em Confins às 19h00

Dia 24 – Voo GXA-6151

Decola de Confins às 11h00 e pousa em Manaus às 14h50
Decola de Manaus às 15h50

Conforme levantamento do criador de conteúdo digital Ricardo Morgan (@morganspotter), especializado em fotos e vídeos das aeronaves que passam pelo aeroporto mineiro, este será o voo de deportados de número 104 desde que os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram, em 2019, um acordo que viabilizou a deportação de brasileiros irregulares em solo norte-americano.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile