Após preso no Aeroporto de Guarulhos, passageiro afirma que não conseguiu engolir tudo o que traficante pediu

Em mais uma ação de fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), a Polícia Federal realizou a prisão de um passageiro brasileiro na última quarta-feira, 15 de maio.

Ele foi preso no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Paris, França, portando drogas de maneira oculta. O flagrante ocorreu durante a fiscalização de passageiros nos pórticos migratórios, com o uso de um aparelho de scanner corporal após a suspeita da ação ilícita.

O indivíduo detido estava tentando transportar a substância dentro do próprio aparelho digestivo, utilizando-se de cápsulas para tal fim. Durante a abordagem, o suspeito revelou aos agentes federais que não conseguiu engolir todas as cápsulas que lhe foram fornecidas pelo traficante.

Após a confissão e a prisão, o homem foi conduzido a um hospital público, onde seria submetido a um procedimento seguro para a expulsão das cápsulas contendo a droga. Este método de transporte, conhecido como “mula”, é perigoso e coloca em risco a vida do transportador, pelo risco de rompimento e absorção pelo organismo.

Com informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias