Após retirar o último Embraer ERJ-145 da frota, Sky High foca na modernização com E175 e E190

Embraer ERJ 145 da Sky High Aviation

A Sky High, companhia aérea sediada em Santo Domingo, na República Dominicana, alcançou uma etapa significativa em sua estratégia de expansão ao retirar seu último Embraer ERJ-145. Essa escolha representa um avanço na busca da companhia aérea por aprimorar suas capacidades operacionais.

Em 2018, a companhia aérea recebeu três aeronaves ERJ 145, registradas sob as matrículas HI-1024, HI-1052 e HI-1053, cada uma com uma configuração de classe única capaz de transportar até 50 passageiros. Em 30 de setembro de 2023, o modelo realizou seu último serviço comercial entre Antígua e Santo Domingo, sob o número de voo DO-957, segundo informou o Aviacionline.

A Sky High Aviation começou a modernização e expansão de sua frota em 2022 ao integrar cinco aeronaves Embraer 190, com planos de incorporar dois Embraer 175, previamente operados pela Flybe. Além disso, a companhia aérea conta com um Boeing 737-300(SF) dedicado a operações de carga.

O Embraer E190 oferece uma configuração de passageiros de 97 assentos, divididos em 9 na classe executiva e 88 na classe econômica. Por sua vez, o Embraer E175 contará com uma configuração de classe única de 88 assentos.

Desde sua fundação em 2012, a Sky High Aviation experimentou crescimento. Inicialmente especializada em voos turísticos desde Punta Cana, a companhia aérea evoluiu para se tornar a maior da República Dominicana em termos de destinos oferecidos.

Atualmente, opera voos para 20 destinos que abrangem o Caribe, incluindo territórios holandeses e franceses, as Antilhas Menores, Guiana Francesa, Venezuela e Estados Unidos a partir dos aeroportos de Santo Domingo/Las Américas, Santiago e Punta Cana. Além disso, oferece serviços charter para destinos como Jamaica, Cuba e Nicarágua.

Acordo com a Embraer para o Programa Pool

A Sky High Aviation também fortaleceu sua relação com a Embraer ao ampliar seu contrato para o Programa Pool. Este programa garante um suporte integral para uma ampla gama de componentes das aeronaves Embraer E190 e E175 da companhia aérea. Mais de 60 companhias aéreas ao redor do mundo se beneficiam desse programa.

Juan Chamizo, diretor executivo e presidente da Sky High Aviation, expressou sua gratidão à equipe da Embraer por seu apoio contínuo por meio do Programa Pool, destacando como essa colaboração elevou os padrões de segurança operacional e reduziu os tempos de resposta em situações críticas.

Carlos Naufel, CEO e Presidente de Serviços e Suporte da Embraer, compartilhou seu entusiasmo ao ampliar o acordo do Programa Pool com a Sky High Aviation, sublinhando o sucesso evidente de sua colaboração.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias