Após SKY programar voos entre Brasília e Santiago, LATAM também anuncia volta das operações na rota

Airbus A320 da LATAM

A LATAM informa hoje, 7 de fevereiro, que vai operar voos entre o Aeroporto Internacional JK, de Brasília (DF), e o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, de Santiago, no Chile, com três partidas semanais começando em 1º de junho deste ano.

Nos próximos dias, a companhia começará a vender, em latam܂com e demais canais, as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Distrito Federal, após inaugurar Brasília-Lima (Peru) em 2023.

O anúncio da LATAM ocorre não muito tempo depois que a companhia chilena de baixo custo SKY Airline programou, também para junho, a estreia de seus voos entre as capitais do Brasil e do Chile.

A LATAM prevê transportar até 20 mil passageiros por ano na sua nova operação entre os dois destinos. Além da novidade, a empresa já conta com as operações regulares entre Santiago e Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/São José dos Pinhais, Florianópolis e Porto Alegre.

Os voos entre Brasília e Santiago serão operados sempre de terça-feira, quinta-feira e sábado, com aeronaves Airbus A320 configuradas para 174 passageiros ou A321 para 220 passageiros, com duração média de 5 horas. Decolarão às 8h50 (hora local) de Brasília e às 13h40 (hora local) de Santiago.

Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, a nova rota diminui de 7 para 5 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Chile.

Além de ser porta de saída para os brasileiros que buscam as maravilhas de nossos vizinhos na América do Sul ou na Oceania, Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais que buscam rápidas conexões para o Norte e Nordeste do Brasil, e também para as atrações do nosso Centro-Oeste. Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo Brasília-Santiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A rota Brasília-Santiago não era operada pela LATAM desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

Informações da LATAM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias