Após suspensão de voos, Aerolíneas Argentinas volta a Salvador

Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas

No início da madrugada do último domingo, 2 de janeiro, chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador o primeiro voo da Aerolíneas Argentinas, na retomada da ligação com Buenos Aires que tinha sido suspensa por causa da pandemia. Cerca de 150 passageiros argentinos chegaram para aproveitar o litoral baiano. Os portenhos são os visitantes estrangeiros que mais procuram as praias do estado.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) preparou um receptivo especial para dar as boas-vindas aos “hermanos”, como parte das ações de captação de voos internacionais.

“É com muita alegria que vamos começar o novo ano, recebendo a energia dos argentinos, que valorizam a nossa terra e o acolhimento dos baianos”, ressaltou a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed. 

A turista portenha Marta Grava está pela primeira em território baiano. “Muito bom chegar aqui e encontrar essa acolhida. Pretendo ficar duas semanas e quero aproveitar bastante. Primeiro, vou à Praia do Forte; depois, estarei na Ilha de Itaparica”.

Já a argentina Suzana Cáceres completa a décima viagem à Bahia, acompanhada do marido. “Esta terra é um dos nossos roteiros preferidos. Dessa vez, vamos ficar entre Praia do Forte, Morro de São Paulo e Imbassaí”.

Até março, a Aerolíneas Argentinas vai oferecer seis voos para Salvador, por semana, com partidas de Buenos Aires e Córdoba. As informações sobre as passagens aéreas estão disponíveis no site. Se a demanda do mercado aumentar, a empresa poderá ampliar sua atuação na Bahia.

Informações da Secretaria de Turismo da Bahia

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias