Aprovados pela ANAC os planos para o futuro Aeródromo de Itararé (SP)

Imagem ilustrativa: ANAC

Na última quarta-feira (7), a Administração Municipal de Itararé, localizada no interior de São Paulo, divulgou informações significativas acerca do progresso na infraestrutura aeroportuária da região. Foi oficializada a publicação da portaria Nº 1.904/SAGA, que aprova o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA) e o Plano de Zona de Proteção de Auxílios à Navegação Aérea (PZPANA) para o futuro Aeródromo Floriano Côrtes, situado no município que faz divisa com o Paraná.

A decisão, documentada no Processo nº 67613.900207/2023-43, entra em vigor na data de sua publicação. A aprovação dos planos PBZPA e PZPANA é um pré-requisito fundamental para a análise, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dos futuros projetos executivos do aeródromo. Estes planos são exigências técnicas da ANAC e desempenham um papel vital na garantia da segurança e eficácia dos auxílios à navegação aérea.

Atualmente, o projeto do aeródromo Floriano Côrtes está na fase de aprovação de seus planos básicos e a publicação marca a continuidade dos projetos para o futuro da aviação em Itararé.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a publicação dos Planos é uma conquista a ser comemorada. “Esta aprovação representa um passo significativo na realização do nosso sonhado aeródromo. É mais do que uma conquista administrativa; é um avanço para o desenvolvimento econômico e social de nossa Itararé e região. Estamos construindo um futuro promissor, não apenas para nossa cidade, mas para todo o Sudoeste Paulista”, finaliza.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias