Início Empresas Aéreas

Arajet transporta 550 mil passageiros em 2023 e planeja chegar à Bolívia, Paraguai e Uruguai em 2024

A companhia aérea dominicana Arajet transportou 550 mil passageiros durante 2023, o primeiro ano civil completo de operação após entrar no mercado em setembro de 2022, informa o Aviacionline.

Com cerca de vinte destinos já servidos a partir do Aeroporto Internacional Las Americas, em Santo Domingo, a Arajet tem trabalhado no desenvolvimento de um novo hub continental para competir com companhias aéreas como a Copa no Panamá, a Avianca em Bogotá ou a LATAM em Lima.

Nesse sentido, a empresa destacou que em 2024 planeja transportar um milhão e meio de passageiros e adicionar destinos na Bolívia, Paraguai e Uruguai, ao mesmo tempo em que aguarda autorização do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para desembarcar naquele país, algo que mudará radicalmente seu potencial.

“A Arajet em 2023 demonstrou seu compromisso e lealdade com a democratização dos céus da região e em 2024 continuaremos a aumentar as frequências nos mercados que precisam de mais presença da Arajet, continuaremos a oferecer a oportunidade aos nossos passageiros de viajar com segurança, em novas aeronaves, com o melhor serviço a bordo e ao melhor preço do mercado.” disse Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet.

Em novembro, foi reconhecida como a melhor companhia aérea startup do mundo no World Aviation Summit.

Para celebrar o marco de 2023, a Arajet estenderá até 8 de janeiro a promoção de tarifas especiais a partir de um dólar (mais taxas e impostos) em todos os seus destinos, tanto voos diretos quanto conexões, para voos de 14 de janeiro de 2024 a 15 de junho de 2024.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile