O consagrado ator Arnold Schwarzenegger ficou detido algumas horas na Alemanha após a polícia suspeitar de seu relógio. Muito conhecido nas telas pela saga “Exterminador do Futuro”, Schwarzenegger, que também foi o único governador republicano na Califórnia na história recente, estava indo para sua terra natal, a Áustria, para participar de um evento sobre o clima.
E para angariar fundos para o combate às mudanças climáticas, decidiu levar e leiloar seu raro relógio da marca suíça Audemars Piguet, feito exclusivamente para ele.
Após desembarcar num voo da Lufthansa, em Munique, procedente de Los Angeles, o ator foi revistado pela polícia alemã, que achou o relógio junto de seus pertences. Por ser um item de alto valor, foram feitos vários questionamentos sobre a sua origem.
Apesar de ter sido liberado, o ator foi alertado de que, caso o relógio que é avaliado em 26 mil euros (R$140 mil), fique na Europa, ele terá que declarar ao fisco e que, por não ter feito isso antes do embarque, poderá ter que pagar multa. Mas tudo dependerá agora de quem arrematar o leilão na Áustria.