Artista famosa aluga avião Airbus da GlobalX para voo inédito ao Brasil

A empresa aérea americana GlobalX (também se lê Global Crossing) deve fazer um voo especial e inédito, ligando a cidade de Monterrey (México) com Guarulhos (SP). Essa será a primeira visita de um avião da companhia americana ao Brasil e terá por finalidade transportar a cantora espanhola Rosalía em sua turnê pela America Latina, informaram ao AEROIN fontes próximas da organização do evento.

O modelo de aeronave, datas e horários dos voos ainda não foram informados, mas deve ocorrer já nos próximos dias, já que a cantora, que está em turnê, tem uma apresentação agendada para o dia 22 de agosto no Espaço das Américas, na capital paulista. De São Paulo, ela seguirá para Buenos Aires.

A empresa americana estreante já havia entrado, em novembro do ano passado, com um pedido de autorização junto às autoridades brasileiras para que pudesse realizar voos não-regulares ao país. O pedido, no entanto, não tinha nenhuma relação com a cantora, mas sim buscava fazer operações cargueiras entre EUA e destinos brasileiros. Apesar de ter sido habilitada para operar entre os dois países, a companhia ainda não realizou nenhum voo.

Atualmente, a companhia possui jatos da família Airbus A320 (incluindo os modelos A320 e A321), dedicados ao transporte de passageiros e de carga.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pedaços de metal são deixados na pista de Congonhas por Boeing...

0
Um problema de motor nessa manhã de sábado deixou a pista principal do Aeroporto de Congonhas fora de operação por mais de uma hora e meia.