Assento na janela é disputado no tapa antes de voo da Ryanair decolar de Malta

A bordo de um avião da Ryanair entre Malta e Londres-Stansted, passageiros foram flagrados em um momento caótico de discussão e luta. Os fatos, que ocorreram no dia 3 de julho, sugerem que a briga foi motivada pela disputa por posições nos assentos.

Um passageiro, que se encontrava no avião, relatou à mídia britânica a que a disputa começou quando um dos viajantes recusou deixar o outro se locomover para o seu assento na janela. O homem mais alto, de boné, estaria na posição do corredor, enquanto o mais baixo à esquerda era americano e seria o ocupante da janela.

Em seu relato, palavras desagradáveis foram ejetadas antes do desentendimento virar briga. A luta caiu na conta dos demais passageiros que tentaram separar os envolvidos e acabaram também levando socos e empurrões.

Após o incidente, o voo atrasou duas horas e todos estariam “irritados”. As cenas podem ser vistas acima (esperar pelo carregamento). Segundo a companhia aérea Ryanair, a polícia foi chamada para conter os envolvidos, que foram posteriormente retirados do avião.

O Departamento de Política descreveu o ocorrido como uma “conduta lamentável” e reafirma as sanções que podem ser tomadas em caso de violação dos regulamentos das viagens aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias