Último pouso do Antonov An-225 antes de ser destruído foi gravado em vídeo; assista

Captura do vídeo disponível abaixo

No começo de fevereiro, pouco menos de um mês antes de ser destruído durante uma batalha no aeroporto de Gostomel, o maior avião comercial do mundo, o Antonov An-225 fez um voo para Billund, na Dinamarca. Como o AEROIN repercutiu anteriormente, o voo da ida até a escandinávia foi publicado pelo piloto Dmytro Antonov em seu canal do Youtube.

No entanto, a volta à sua casa na Ucrânia também foi gravada por cidadãos locais. O vídeo, no entanto, não foi divulgado amplamente até o momento, mas foi publicado pelo canal Voyna Real (Guerra Real) do Telegram em 6 de fevereiro, um dia após o pouso da enorme e icônica aeronave,

Nas imagens (vide abaixo), é possível ver que, mesmo em meio à neve, a população se reúne na cabeceira do aeroporto Antonov, em Gostomel, localizado 25 quilômetros a noroeste de Kiev, para ver a chegada da enorme aeronave. Segundo a legenda do vídeo, a aeronave levava munição para Kiev, às vésperas da guerra.

Na manhã desta quinta-feira, 3 de março, o mundo todo tomou conhecimento de um vídeo, gravado próximo do hangar onde estava o An-225 e que lhe mostra ainda enfumaçado e caído inclinado ao chão, possivelmente destruído.

Assista à chegada do Antonov An-225, gravada no dia 5 de fevereiro, em seu último voo antes de ser incendiado. São imagens que ficarão para a história.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias