Ativistas climáticos invadem e se colam ao chão das pistas de aeroportos alemães

Na quinta-feira, ativistas climáticos tiveram um impacto significativo no tráfego aéreo dos aeroportos de Hamburgo e Düsseldorf. Os membros do grupo Last Generation colaram-se às pistas de táxi, resultando em muitos voos suspensos. A ação foi filmada pelos ambientalistas e publicada nas redes sociais (vide abaixo).

Segundo os relatórios, os ativistas invadiram o aeroporto através de uma cerca de segurança que foi cortada, causando grandes interrupções nos voos. Nesse dia, 330 decolagens e aterrisagens estavam programadas. Após essa ação, o tráfego aéreo foi temporariamente paralisado a partir das 6h10 quando começou a operação policial no local.

Nenhum voo conseguiu decolar e, com isso, o número de cancelamentos e desvios aumentou consideravelmente.

Em uma publicação nas redes sociais, os membros Last Generation se mostraram confiantes. Eles disseram: “este protesto foi planejado com a esperança de que as ações climáticas urgentes necessárias para limitar o aumento da temperatura global possam ser implementadas até 2030”. Segundo eles, a intenção é causar a conscientização entre os tomadores de decisão sobre a necessidade de tomar medidas rápidas para combater o aumento das temperaturas globais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias