Início Sem categoria

Ator de “As Branquelas” causa confusão na porta do avião e acaba impedido de embarcar

Marlon Wayans, famoso por seu trabalho em comédias como “As Branquelas”, foi recusado em um voo da United Airlines de Denver para Kansas City, Estados Unidos, no início de junho. O ator planejava assistir e se apresentar em um show, mas não ocorreu como ele esperava.

De acordo com testemunhas, durante o processo de embarque, Wayans foi instruído a juntar suas malas de mão por um funcionário de portão. Após o ator fazer isso, foi instruído a despachá-las. Wayans relatou no Instagram que recusou os pedidos da United Airlines para despachar sua bagagem e, em vez disso, tentou embarcar no avião.

De acordo com o TMZ, o incidente escalou rapidamente, com Wayans batendo seu bilhete no balcão e gritando, antes de tentar entrar no avião. O aeroporto informou que isso levou a empresa aérea a chamar a polícia de Denver, para enfim conter o rapaz.

As políticas de bagagem da United Airlines preveem o despacho na porta em três situações específicas: quando o voo não possui espaço para bagagem; se o tamanho da bagagem exceder a política de tamanho de bagagem de mão bem como se o passageiro estiver fora da franquia de seu bilhete. Não está claro o que aconteceu de fato, mas tudo indica que ele tentava embarcar com mais de um volume.

Por fim, Wayans conseguiu chegar a Kansas City a bordo de um voo da American Airlines. No entanto, o ator informou que pretende solicitar alguma compensação financeira da United Airlines pelos eventos a que não pôde assistir devido à sua remoção do voo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile