Início Variedades

Ator diz que foi expulso de voo após recusar a se sentar ao lado de passageiro com máscara

O ator de Yellowstone, Forrie J. Smith, afirmou em uma publicação no Instagram que foi retirado de um voo após recusar-se a sentar ao lado de outro passageiro que usava máscara, alegando que “não se sentia confortável” com a disposição dos assentos.

Smith, que se manifestou contra as vacinas e o uso de máscaras na época da pandemia, fez a acusação em um post no sábado retrasado, alegando que ficou preso em Houston depois do incidente. Ele não citou o voo ou a companhia aérea, mas afirmou que a empresa justificou sua decisão alegando que ele estava “bêbado” – algo que ele aparentemente contestou.

“Sim. Eu estive bebendo”, acrescentou Smith. “Estou sentado no aeroporto há três horas, sim, estive bebendo, mas não estava bêbado”, declarou categoricamente.

Então, ele pareceu culpar o público: “Porque vocês não se levantam e dizem a todos que isso é um absurdo. Acabei de dizer a eles que não me sentia confortável em sentar ao lado de alguém que tinha que usar uma máscara e fui retirado do avião”. O vídeo, com a legenda “Você precisa ouvir essa história”, então é interrompido.

Smith interpreta o capataz de rancho Lloyd Pierce na aclamada série western. Ele tem sido franco sobre suas opiniões antes e foi incapaz de comparecer ao Screen Actors Guild Awards 2022 devido ao seu status não vacinado contra a COVID-19.

Não estou vacinado, não vou me vacinar”, disse Smith, segundo a revista Variety. “Não sou vacinado desde que era criança. Não vacino meus cachorros, não vacino meus cavalos. Nunca tomei a vacina contra gripe. Nunca tomarei. Acredito que elas comprometem a imunidade… São apenas minhas crenças. Simplesmente não acredito nessas coisas. De jeito nenhum.”

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.