ATR 42 da Omni poderá ser visto em Uberlândia e Pelotas ainda nessa semana

Nessa semana, o ATR-42-500 de matrícula PR-OHS, “filho único” da frota da Omni Táxi Aéreo, poderá ser visto nos aeroportos de Uberlândia (MG) e Pelotas (RS), como parte de mais um fretamento aéreo. Informações do contratante ou motivo da viagem não estão imediatamente disponíveis, no entanto, é conhecido que a Omni aluga sua aeronave para ocasiões especiais, que demandam uma capacidade maior de passageiros.

A programação dos voos passou a constar do sistema de registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acontece no dia 18 de novembro, conforme os seguintes horários:

DECOLA – em 18 de novembro, a aeronave será trasladada do Rio de Janeiro para Uberlândia, onde pousa às 5h30 como OMI-6000.

SEGUE – no mesmo dia, o turboélice decola às 6h30 para Pelotas, onde pousa às 10h00. O voo é o OMI-7000.

VOLTA – no final da tarde, às 17h, acontece a volta, com pouso previsto em Uberlândia para 21h30.

PARA CASA – por fim, às 23h, o avião decola rumo à sua base no Rio de Janeiro.

Por ser uma das poucas aeronaves de táxi aéreo de maior capacidade de passageiros, o ATR-42 da Omni é empregado em diversos tipos de missões, onde os contratantes necessitam de um pouco mais de capacidade de carga e de assentos. Tais ocasiões podem ocorrer em pacotes de viagens muito específicos, como foram os casos de transporte de peregrinos até Aparecida do Norte ou então o traslado de trabalhadores das indústrias de óleo e gás.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias