Início Indústria Aeronáutica ATR apresenta, em belo vídeo, a linha de montagem de seus aviões...

ATR apresenta, em belo vídeo, a linha de montagem de seus aviões turboélice

Imagem: ATR, via YouTube

Ao longo deste mês de outubro, em comemoração aos 40 anos de sua existência, a fabricante de aviões ATR tem promovido diversas ações especiais. Entre elas, está a publicação de um interessante vídeo de um tour pela linha de montagem final dos mais famosos aviões turboélices comerciais de grande porte da atualidade.

Bastante conhecidos no Brasil pelo uso em rotas regionais de companhias como Azul, Voepass e MAP, os ATR 42 e ATR 72 são montados em Toulouse, na França. Mas a história da fabricante não se resume a estes modelos de sucesso da atualidade, e sim a um legado de décadas de projetos, até militares, que eram construídos no mesmo local antes de a empresa efetivamente ser a atual ATR, formada por um consórcio entre empresas da França e Itália.

Como você notará no vídeo abaixo, o apresentador começa mostrando um pouco da cronologia da fábrica em imagens nas paredes do hall de entrada, neste que é um dos mais antigos prédios da empresa em Toulouse, e então prossegue efetivamente para as instalações de montagem dos aviões.

Ali já foram construídos clássicos e históricos modelos, como o primeiro avião a jato francês de transporte de passageiros, o Caravelle, e o turboélice militar Transall.

Caso você não tenha facilidade em entender a língua inglesa para compreender o apresentador, mesmo assim pode acompanhar a experiência singular das belas imagens em plena linha de montagem de um avião comercial. A partir de certo momento do tour, ele passa a entrar nas aeronave e mostrar muitos detalhes. Confira a seguir:

Além do tour visto acima, também como parte das ações especiais do mês de aniversário a fabricante publicou outro vídeo, em que Stefano Bortoli, CEO, compartilha tudo o que considera que o faz sentir-se orgulhoso em ser parte da ATR, “especialmente os funcionários, que trabalham todos os dias para o sucesso da empresa”.

Veja a seguir as palavras do CEO e mais uma sequência de bonitas imagens da fabricante de aviões:

Sair da versão mobile