Início Indústria Aeronáutica

ATR divulga pela 1ª vez seu impacto ambiental no CDP, unindo-se aos esforços globais pela transparência ambiental

Imagem: Divulgação / ATR

A fabricante de aeronaves regionais ATR informa hoje, 13 de fevereiro, que recebeu uma pontuação B do CDP Climate Change – anteriormente chamado “Carbon Disclosure Project” – depois de divulgar o seu impacto ambiental pela primeira vez, unindo-se assim aos esforços globais em prol da transparência ambiental.

As pontuações anuais do CDP são consideradas a referência global que sublinha a maturidade e a robustez das ações das empresas para reduzir e mitigar o impacto das suas atividades no ambiente e nas alterações climáticas.

Com isso, os dados da ATR juntam-se ao inventário mais abrangente de dados ambientais auto-relatados do mundo, ajudando a impulsionar ações contra as alterações climáticas através de uma maior transparência.

As pontuações do CDP, que variam de A a F, são atribuídas com base na exaustividade das divulgações e no desempenho da organização na mitigação de riscos ambientais. Critérios adicionais incluem consciência e liderança ambiental e o histórico da organização no estabelecimento de objetivos ambientais ambiciosos e significativos.

Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, disse:

“Acreditamos firmemente que o verdadeiro progresso em direção a um futuro sustentável vem de uma autoavaliação incansável e de um compromisso com padrões internacionais baseados na ciência.

Ao submetermos o nosso roteiro de descarbonização à SBTi e recebermos a aprovação das nossas metas de redução de emissões a curto prazo, queríamos ir ainda mais longe. Abraçar a transparência e a responsabilidade em todos os níveis é a base de um negócio sustentável.

Queremos liderar pelo exemplo e inspirar toda a nossa indústria, incluindo a nossa cadeia de fornecimento. É apenas através de esforços coletivos que podemos transformar as nossas aspirações de saldo líquido zero de emissões numa realidade tangível para as gerações vindouras.”

Sherry Madera, CEO do CDP, disse:

“Com mais de 23.000 empresas divulgando através do CDP neste ano, está claro que a sustentabilidade, e os dados que a sustentam, não é algo que seja ‘bom ter’, mas uma parte essencial do sucesso a longo prazo na comunidade empresarial, que não dá sinais de abrandamento, e nem deveria dar.

Um futuro de 1,5°C de elevação de temperatura ainda é possível se a comunidade global trabalhar em conjunto para chegar lá. Ao partilhar os seus dados ambientais com o CDP, a ATR continua uma jornada ambiental que contribuirá para manter esse futuro à vista.”

Informações da ATR

Sair da versão mobile