Início Indústria Aeronáutica

ATR tem aprovadas suas metas de redução de emissões pela “iniciativa Metas Baseadas em Ciência”

Imagem: Divulgação / ATR

A fabricante de aeronaves regionais ATR anunciou nesta semana que recebeu a aprovação de suas metas de redução de emissões de curto prazo pela iniciativa Metas Baseadas em Ciência (SBTi – Science Based Targets initiative).

A empresa afirma que esta avaliação independente é uma conquista fundamental, que passou por uma avaliação robusta de todo o seu conjunto de emissões, a fim de definir metas de redução com base científica.

A ATR está comprometida em alcançar até 2030 uma redução de 50,4% das emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) relacionadas aos processos operacionais e ao consumo de energia (Escopo 1 e Escopo 2), em linha com a trajetória de 1,5°C delineada nos Acordos de Paris.

No mesmo prazo, a fabricante compromete-se a reduzir em 30% as emissões absolutas de GEE geradas pela sua frota de aeronaves em serviço (Escopo 3 – utilização de produtos vendidos). A linha de base para ambas as metas é 2018.

Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, disse: “Receber a aprovação da SBTi para as nossas metas de redução de emissões é um forte testemunho da validade das metas que estabelecemos para a nossa empresa e produtos. Mostra que estamos tomando as medidas necessárias para nos alinharmos com a trajetória de 1,5°C e serve como um poderoso incentivo para que os nossos clientes e fornecedores se juntem a nós na redução do impacto ambiental das nossas atividades. Alcançar uma aviação com baixas emissões requer um esforço coletivo e a ATR está empenhada em desempenhar o seu papel na limitação dos efeitos das alterações climáticas.”

O Science Based Targets initiative (SBTi) é um programa que incentiva e auxilia as empresas no estabelecimento de metas baseadas na ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O SBTi é um esforço colaborativo entre o CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto Mundial de Recursos (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Informações da ATR

Sair da versão mobile