Início Indústria Aeronáutica

AURA AERO abre seu mercado na Ásia com venda de aviões elétricos à Asian Aerospace

Paris Airshow 2023 – A Asian Aerospace e a AURA AERO, fabricante francesa de aeronaves e pioneira na aviação de baixo carbono, assinaram uma Carta de Intenções no Paris Air Show para três aeronaves ERA, um equipamento regional de 19 lugares com propulsão elétrica.

Como parte de sua vontade de operar voos mais respeitosos com o meio ambiente, a Asian Aerospace – uma companhia aérea não regular com sede nas Filipinas, que opera voos domésticos e regionais de Manila, Cebu e Davao – selecionou a AURA AERO e seu híbrido -aeronave elétrica ERA para ligar as muitas ilhas da região das Filipinas. Isso permitirá que os operadores turísticos reduzam sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, melhorem sua oferta.

Ao entrar em serviço, o ERA permitirá à Asian Aerospace descarbonizar suas operações, fornecendo uma solução de transporte que torna os diferentes destinos mais acessíveis, garantindo sua longevidade para as gerações futuras.

ERA é uma nova aeronave eco responsável e versátil: capaz de transportar 19 passageiros ou 1,9 toneladas de carga, pode ser configurada também para a aviação executiva. Com sua cabine pressurizada e oferecendo conforto incomparável aos passageiros desse tipo de aeronave, tem alcance de até 1.600 km e pode pousar tanto nos maiores aeroportos internacionais quanto em pistas curtas e despreparadas.

O ERA, cuja entrada em serviço comercial está planejada para antes de 2030, já possui uma carteira de pedidos de mais de 300 Cartas de Intenção. 

Para Jérémy CAUSSADE, presidente e cofundador da AURA AERO: “Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Asian Aerospace para descarbonizar suas operações na região das Filipinas. Estamos convencidos de que a Ásia, com suas muitas ilhas e arquipélagos, é um mercado muito relevante para aeronaves elétricas ou híbridas como a ERA”. Ele acrescenta: “Na AURA AERO, temos certeza de que o elétrico é o futuro da aviação regional e estamos apenas no início dessa revolução!”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile